sexta-feira, 16 de abril de 2010

Clima seco e os cuidados com a pele!!!


A estação Outono-inverno chegou e com ela o clima seco!!! E preparem-se!! Logo logo vem muito frio por aí!!!

No Centro-Oeste, o clima seco, com baixíssima umidade, friozinho no início da manhã, altas temperaturas a tarde e frio novamente a noite, não há pele que resista!!! A combinação é agressiva à pele e pode provocar desidratação, ressecamento, fotoenvelhecimento e até mesmo câncer de pele.

Então aqui vão algumas dicas: No inverno é preciso manter a pele do rosto e do corpo hidratada. Para evitar o efeito craquelê, o ideal é usar produtos à base de ceramidas, alpha-hidroxiácidos (AHAs) e lipossomas.

Importante: peles oleosas podem apresentar maior ressecamento em algumas partes do rosto. Nesse caso, é necessário aplicar um cosmético para pele seca nas regiões afetadas e manter o cosmético habitual nas outras. Os cremes para o corpo devem ser formulados com uréia, AHAs, ácido láctico, lanolina e vaselina.
Regras básicas!!!!

Use no mínimo um FPS 15 diariamente e um mais potente na hora de se expor ao sol. Procure usar hidratantes que contenham protetor em suas fórmulas. Lembre-se: o Brasil é um país tropical e o sol é o inimigo número um da pele jovem, lisa, bonita e sadia.

Use uma fórmula manipulada com ácido à noite para prevenir e tratar os sinais do envelhecimento e as manchas escuras provocadas pelo sol. (uma boa dica são os cremes específicos da Natura e da Vita Derm!!!)

Nas mudanças de estação, caso a pele mostre sinais de que o cosmético usado não está dando conta do recado, troque o tipo (gel, loção ou creme). Exemplo: no inverno, a pele oleosa pode repuxar. Uma boa opção é um cosmético um pouco mais denso, como um gel-creme.

Limpeza diária, se a pele repuxar após a limpeza, experimente usar um sabonete líquido. Eles possuem menos detergente e, por isso, são mais suaves.
Quer saber qual o seu tipo de pele???? Que produto usar??? O ideal é procurar uma de nossas especialistas em pele e sanar todas as suas dúvidas!!!

Apareça!!! Confira o trabalho de nossos profissionais e a linha facial oferecida pela Piu Bella!!!


Um ótimo final de semana pra vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário